Sempre ouvi dizer que a nossa vida nunca mais volta a ser a mesma depois de sermos pais. 
Eu ainda não sou mãe (pelo menos a 100%) contudo já sinto que a minha vida nunca mais será a mesma, pois não passa um dia sem que eu me preocupe contigo. 

Estás bem?
Estarás a crescer bem?
Estarei a fazer o que é melhor para ti? 

Sinto que estas questões me vão acompanhar ao longo dos próximos anos...


5 Comentários

  1. não vai mesmo ser a mesma!
    principalmente porque tudo vai passar a ser novo, diferente de tudo o que já viveste e há coisas que existiam na tua vida antes que deixam de fazer sentido...
    e principalmente nunca mais te vais sentir "sozinha"... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que não será apenas uma vida nova a nascer, mas no nosso caso, serão três vidas novas :) Perdem-se umas coisas mas ganham-se outras e que de certeza serão muito mais recompensadoras. :)

      Eliminar
  2. És sim mãe a 100% guardas a tua filha com todo o carinho e pensas nelas dia e noite ;o) O facto de não podermos ver para além da barriga e em tempo alargado dá-nos essa insegurança de não sabermos se estamos a dar o nosso melhor. Dessa parte das incertezas acho que também dispensava e já vou com o 2º na barriga e as preocupações são as mesmas. Com o nascimento dos nossos filhos as prioridades são outras, irás pensar e repensar a tua vida passada, presente e futura tantas vezes, irás achar-te fraca e forte ao mesmo tempo, a nossa maneira de ser será posta à prova, depois de ser mãe descobri-me, encarei-me de frente e tentei melhorar o meus piores aspectos. A caminhada não é fácil mas é muito compensadora !!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom saber que não sou a única a ter estas preocupações :) Por mais que tente ser racional, até porque tudo tem corrido bem (ecografias e exames indicam que está tudo ok). Estas questões não me largam e estes receios estão sempre presentes :)
      As hormonas dão cabo dos nossos neurônios :P
      Ainda não sei que tipo de mãe serei, mas já sinto algumas mudanças em mim, algumas prioridades já se tornaram mais vincadas.
      A única coisa que sei é que ser mãe sempre foi um desejo intenso, um sonho mesmo.
      :) Jinhos

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.