... ou quase :)
Esta semana entramos nas 30 semanas e comecei a organizar as malas para levar para a maternidade. Há uma série de listas online que podem servir de guia, algumas muito exageradas, mas sempre servem de referência para não nos esquecermos de nada. 
No hospital/maternidade também fornecem uma lista com o que levar, que pode variar de local para local. 
Como por enquanto ainda não me deram essas indicações, optei por começar a preparar o básico. 

A lista que vos deixo é com o básico dos produtos sugeridos, alguns já comprei outros ainda não.

Para a mãe:

  • 3 camisas de dormir (com botões à frente) 
  • 1 robe - não tenho e ainda estou em dúvida se compro, é daqueles artigos que não uso habitualmente.
  • chinelos de quarto e chinelos para o banho - ainda em falta
  • Cuecas descartáveis - optei por comprar umas cuecas confortáveis, cerca de 10. 
  • Pensos higiênicos - muito absorventes.
  • 2 soutiens de amamentação - já os ando a usar, visto que os meus deixaram de servir, assim evitei duas despesas.
  • 1 estojo com os produtos de higiene 
  • Toalhas de banho e rosto
  • 1 muda de roupa para a saída da maternidade 
  • Exames médicos

Para a bebé:

  • 4 mudas de roupa completas (interior e exterior)
  • 3 gorros 
  • 4 fraldas de algodão
  • fraldas descartáveis 
  • toalhitas 
  • Produtos de higiene 
  • Toalha de banho
  • Manta

Acham que me estou a esquecer de alguma coisa? Ou pelo contrário há coisas desnecessárias?

Este é o saco que vamos usar para as coisas da princesa e até agora acho que foi a nossa maior extravagancia :) é da Tuc Tuc e foi amor à primeira vista. Tem o tamanho adequado (nem muito grande nem muito pequeno), é numa especie de pele logo dá para limpar e combina com o teu veículo. 
Também existe o modelo em cor de rosa mas o pai recusou-se a andar de saco cor de rosa às costas :P 




9 Comentários

  1. Acho que não falta nada à lista ;o) Do meu 1º filho não levei corta unhas mas achei que devia já que nasceu com umas unhas bem grandes e pouco depois de nascer já estava arranhado, apesar de moles magoam a pele fina deles.
    Quanto aos soutiens fica preparada para comprar uns maiores pois em questão de dias os que nos servem deixam de servir... Ah e leva na mala uns snacks e uma garrafinha de água para depois não terem que comprar nas máquinas de vending que nem sempre tem coisas saudáveis e que nos saibam bem na altura. Mas isso são coisas que tratamos perto do fim de gravidez ;o) A malinha é linda ;o) Para esta gravidez gostava de comprar uma espaçosa e compartimentada, na outra usei a mala que vinha de oferta com o trio da chicco mas pecava pela falta de arrumação... mas as malas ideias são tão mas tão caras...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação ao corta unhas já estou prevenida, comprei um kit de higiene para a bebe e já vem um incluído bem como as limas.
      Os soutiens eu já comprei um numero acima, mesmo agora com os peitos maiores eles continuam a ficar grandes, será que ainda vão ficar maiores :D
      Esta malinha tb foi cara, como disse acho que até agora foi a nossa extravagancia. Ela não é mt grande, aliás para a maternidade vai ser mesmo à justa, porque só com as fraldas descartáveis já fica meio cheia. Mas acho que para o dia a dia é ideal, tem vários compartimentos e já trazia um muda fraldas também.
      E tu como vão as coisas? :)

      Eliminar
    2. Então já estás mais que prevenida ;o) acho graça nas maternidades as mamãs irem com malas de viagem com rodinhas, de certa forma são bastante práticas pois mesmo que tu as leves ou o marido não são tão cansativas de carregar. Talvez nesta minha 2ª viagem arrisque a levar umas assim ;o) A mala que vinha no meu trio também trazia um mini tapete almofadado e impermeável para a muda das fraldas, dá muito jeito !
      Obrigada por perguntares: conosco vai tudo bem, nunca pensei sentir o bebé com este tempo de gravidez mas sinto e dá cá uma graça e descanso senti-lo volta e meia e na verdade sem muitos stresses se ele não se mexe quando gostava. mas aparte disso sinto que esta gravidez vai ser bem mais cansativa fisicamente para mim, com o meu mais velho que vai fazer 3 anos por alturas do bebé nascer a exigir atenção (e faz ele bem) e também porque já sinto o meu corpo a dar sinais cedo demais de que vou literalmente me arrastar nas ultimas semanas LOL
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Então já estás mais que prevenida ;o) acho graça nas maternidades as mamãs irem com malas de viagem com rodinhas, de certa forma são bastante práticas pois mesmo que tu as leves ou o marido não são tão cansativas de carregar. Talvez nesta minha 2ª viagem arrisque a levar umas assim ;o) A mala que vinha no meu trio também trazia um mini tapete almofadado e impermeável para a muda das fraldas, dá muito jeito !
      Obrigada por perguntares: conosco vai tudo bem, nunca pensei sentir o bebé com este tempo de gravidez mas sinto e dá cá uma graça e descanso senti-lo volta e meia e na verdade sem muitos stresses se ele não se mexe quando gostava. mas aparte disso sinto que esta gravidez vai ser bem mais cansativa fisicamente para mim, com o meu mais velho que vai fazer 3 anos por alturas do bebé nascer a exigir atenção (e faz ele bem) e também porque já sinto o meu corpo a dar sinais cedo demais de que vou literalmente me arrastar nas ultimas semanas LOL
      Beijinhos

      Eliminar
    4. Eu estou a pensar levar um saquinho daqueles tipo de desporto, já experimentei e cabe lá tudo. De qualquer forma se falhar alguma coisa o marido depois leva :P
      Pois assim com outra cria pequenina deve ser bem mais complicado, eu durante o dia até ando mais ou menos, mas á noite depois do trabalho, só consigo fazer o jantar e desmaio no sofá :P

      Eliminar
  2. Pensa em levar logo duas toalhas de banho para o bebé... eu levei uma e o meu filho fez cocó nela logo no primeiro banho...

    Quanto ao robe, do meu filho, como foi no inverno usei, quando ia ao refeitório. Mas como desta feita é no verão... acho que vou mesmo levar um casaco de fecho de correr, caso precise... porque as maternidades são super aquecidas e morre-se de calor lá dentro.

    Quanto às cuecas... eu aconselhava-te a comprares mesmo um conjunto de 3/4 cuecas... se acaso fizeres uma cesariana... nem as cuecas confortáveis poderás aguentar na zona da costura. Falo por mim... foi algo que não comprei na altura e depois precisei na maternidade e lá me arranjaram...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa ideia a da toalha, é melhor prevenir.
      Eu provavelmente não vou comprar, vai ser verão e é uma peça cara e que depois iria ficar num canto.
      Em relação ás cuecas descartáveis, compras-te alguma marca especifica? É que já estive com umas na mão e aquilo pareceu-me papel... por isso acabei por não comprar...

      Eliminar
    2. Eu comprei um conjunto - trazia 4 pares (não se deve precisar de mais que isso), era da Bebé Confort, porque era a única marca que havia na Wells, mas há as de marca branca e que servem perfeitamente para o efeito...

      Eliminar
  3. Apesar de já ter uma filha, isto para mim é como se fosse tudo novo, porque na Espanha onde ela nasceu nós não tinhamos de levar NADA... eles davam tudo (mm as fraldas e o leite em pó a quem não amamentava) e ainda ofereciam umas coisas para trazer para casa. Tenho que começar a pensar no que levar também...

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.