Aliás 32 semanas e 4 dias. 
Estamos a ficar enormes e bem pesadinhas :) 

Na passada sexta feira foi dia de eco de desenvolvimento e ficamos a saber que já pesas 1820 kg e estás no percentil 32. Segundo a médica não serás uma bebé muito grande mas mesmo assim dentro do normal. Se nasceres às 40 semanas as previsões são de cerca de 48 cm e perto de 3000 kg, o que eu já acho ótimo. 

Na eco portaste-te mal (e nem a conversinha que tivemos em casa valeu a pena), foste envergonhada e não nos deixaste ver nem um cantinho do teu rosto, para além da placenta ainda fizeste questão de colocar as duas mãos a tapar. Já estás em posição cefálica, ou seja prontinha para nascer. 

Agora a pior parte tem sido o cansaço que já sinto, não consigo realizar nenhuma tarefa sem ficar logo sem folego. As tarefas de casa têm sido prejudicadas e confesso que já pouca cabeça tenho para o trabalho. Não sei muito bem como isto funciona, mas numa gravidez normal, por volta de que semana é normal darem baixa? É que sinceramente não sei se aguento muito mais tempo. 

32 semanas e 2 dias 


2 Comentários

  1. o calor veio e não ajuda. eu tb, se me ponho a cozinhar, 5 minutos dps fico mm zonza... da Biela fui de baixa por esta altura mas pq tinha mtas contrações regulares, agr tb estou em casa por isso, não te sei responder. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Qualquer altura é boa para ires de baixa ;o) não há alturas melhores nem piores o que importa é o teu bem estar e se isso já não anda bem porque razão fazer um esforço para aguentar? Não sei como é o teu relacionamento com patrões mas uma coisa acredita, seja aparentemente boas pessoas ou não( digo compreensivas) NINGUÉM te agradece o esforço de estar a trabalhar e de te sentires cansada e saturada... gravidez não é doença mas é uma condição delicada, não é uma constipação ou dor de dentes, é a tua vida e a do bebé, ambos beneficiam com o descanso e tranquilidade. eu fui de baixa na 1ª gravidez com 28 semanas. Contracções já tinha (as que se chamam de braxton hicks) em que a barriga se contrai muito (e até ganha uma forma esquisita) mas tive uma noite com contracções mais fortes, com dor, já nem me lembro se começaram por baixo e depois iam subindo (se o contrário) mas foi daquelas que deitada (era de madrugada) me fizeram encolher toda e não me conseguir mexer... até passar. As próximas que tive assim foi umas semanas mais tarde e apenas aconteceu umas 2 vezes, depois foi mesmo o trabalho de parto e apesar de serem algo parecidas têm o senão de irem aumentando de intensidade...
    Lembra-te: NINGUÉM te agradece o esforço ! Beijinho mamã

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.